sexta-feira, novembro 10, 2006

Ponto e vírgula;

Por me envolver bastante com os diferentes tipos de reações e fórmulas, eu já quis ser químico, só que a física não deixou; eu não me permitiria carregar a física pro resto da minha vida. Já quis ser contador e administrador, mas o meu lado humano não deixou. E jornalista, mas o meu lado independente não deixou. E engenheiro florestal, mas o meu lado materialista não deixou. Tradutor, mas o meu lado consciente não deixou. Psicólogo, mas o meu lado inseguro não permitiu. Nem a minha gastura permitiu que eu fosse dentista; nem farmacêutico, nem obstetra e nem médico. Ator, mas o meu lado reservado não deixou. A minha tendência à exceção não permitiu que eu fizesse direito. Aí sucedeu o episódio da arma apontada à minha cabeça: que área seguir? Eu gosto da palavra e da língua - pensei. Sem mais: Letras. E a insegurança me tomava. O preconceito com relação a mim mesmo me tomava: "Letras! Você é capaz de tirar uma nota maior nessa prova, vamos lá". Não! Letras mesmo. E o vestibular angustiante; e passei. Eu gosto da palavra e da língua - sem mais. Qual seria o meu diferencial? Eu e minha mania de querer ser diferente. Meus colegas traziam uma bagagem de cultura imensa, e virão a adquirir mais; muito mais. Eu? Eu gosto da palavra e da língua, sem mais. E a insegurança continou me tomando. Aí veio a tarde de um sol com um brilho estupendo: eu saí da sala com uma segurança plena, algo que nunca tinha sentido. Talvez tenha sido a moça das tatuagens que me tenha despertado isso. O estudante de línguas indígenas, talvez? Eu gostar da palavra e da língua? Só os deuses sabem. Mas eu saí com uma certeza mais que certa, eu consegui olhar pra dentro de meu íntimo, e ouvir o que minha'lma dizia: "é isso mesmo, a palavra e a língua! você tá na área certa, você nasceu pra palavra e pra língua! E pros livros; e pra sala de aula; e pro papel; e pros monumentos que não morrem com o desgaste do tempo - talvez com o desgaste de idéias, e aprimorações - ; Eu nasci pras artes literárias; e lingüísticas. Ponto e vírgula;

Um comentário:

Anônimo disse...

Ponto e vírgula;
As vezes nem eu sei quando se usa o ponto e a virgula junto....
mas o que eu sei é que NEw... vc andou me inspirando a escrever cada dia mais e mais´.
Tá certo que nada se compara aos seus posts (muito mais lindos que o meus!)
mas eu tento colocar tudo pra fora. Aliás, doidera uma bióloga farmaceutica escrever.. o.O
Mas são emoções que as vezes temos guardadas dentro do coração que precisam ser colocadas pra fora e não sabemos como. To adorando ler seu blog! Sempreeeeeee.... continua assim mulek!
Amo vc!
=* no seu s2